1.0 Introdução
O sistema de criação e atendimentos de chamados para informática, foi implementado com o intuito de organizar a resolução dos problemas de todos os departamentos. Visando a efetividade e otimização das soluções.
1.1 Primeiro Acesso
No primeiro acesso, o usuário terá que criar uma conta, clicando nesse link Cadastrar, demonstrado na imagem abaixo:
Logo, irá exibir a tela de cadastro, onde o usuário deverá preencher todos os dados corretamente.
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NOME DE USUÁRIO
- Nome de exibição no sistema de chamado. -
NOME COMPLETO
- Nome completo do usuário. -
E-MAIL
- E-mail empresarial (exemplo@eyetec.com.br). -
TELEFONE
- Por padrão, utilizar o telefone da Eyetec. -
SENHA
- Digite uma senha para o acesso. -
DIGITE A SENHA NOVAMENTE
- Confirme a senha digitada anteriormente.
Após o cadastramento, seu acesso já está pronto!
2.0 Conhecendo o Sistema
Tela de visualização geral do sistema.
2.1 Abrir Chamado
Tela do formulário para criação do chamado.
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ÁREA RESPONSÁVEL
- Campo de seleção da área responsável pelo atendimento do chamado, neste caso, a área padrão adotada será 'TÉCNICA'. -
TIPO DE PROBLEMA
- Campo de seleção do tipo do problema, neste caso, teremos dois tipos de problemas 'SOFTWARE' e 'HARDWARE'PROBLEMAS DE HARDWARE: São problemas relacionados a alguma peça fisíca do equipamento, seja computador desktop ou notebook. Exemplo: Placa de rede não funciona | Instalar impressora.
PROBLEMAS DE SOFTWARE: São problemas relacionados a algum programa instalado ou não no computador/notebook. Exemplo: Sectra não está funcionando | Instalar pacote Office.
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DESCRIÇÃO
- Campo para preenchimento da descrição do problema. Aqui deverá ser explicado o problema com o máximo de detalhes se possivel. -
UNIDADE
- Campo de seleção da unidade da empresa, neste caso, a unidade padrão adotada será 'EYETEC'. -
ETIQUETA
- Campo para preenchimento para o número de idenficação do equipamento que necessita do suporte. -
CONTATO
- Campo de preenchimento para o nome do colaborador que está realizando a abertura do chamado. -
E-MAIL PARA CONTATO
- Campo onde será exibido o e-mail de contato do usuário. Esse e-mail será o mesmo preenchido anteriormente na tela de criação do acesso do usuário. -
DEPARTAMENTO
- Campo para seleção do departamento do colaborador que está realizando a abertura do chamado. -
TÉCNICO
- Campo onde será exibido o nome do colaborador previamente já preenchido -
ANEXAR ARQUIVO
- Campo destinado para anexar arquivos relacionados ao problema corrente.TIPOS DE ARQUIVOS ACEITOS: Imagens com formato ".jpeg",".png" e arquivos ".txt",".pdf".
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ENCAMINHAR O CHAMADO PARA
- Campo para seleção do responsável técnico que realizará o atendimento do chamado, após a finalização do preenchimento. -
NOTIFICAR POR E-MAIL
- Campo opcional para seleção de notificação do chamado criado, via e-mail. -
DATA DE ABERTURA
- Campo de exibição da data e hora na qual o chamado está sendo criado. -
STATUS
- Campo de exibição do status atual do chamado. O padrão adotado na abertura do chamado é "Aguardando Atendimento".STATUS DO CHAMADO: Nesse campo o usuário que realizou a abertura do chamado poderá acompanhar o estado atual do chamado no decorrer do processo.
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AGENDAR
- Campo opcional para realizar um agendamento do chamado que está sendo criado.AGENDAMENTO DE CHAMADO: Esse campo será utilizado para agendamento previo de alguma manutenção preventiva.
2.2 Meus Chamados
ATIVOS ABERTOS POR MIM: Nessa parte da tela será exibido os chamadas já abertos pelo próprio usuário. Ao clicar será exibido mais detalhes de todos chamados já abertos.
INATIVAS ABERTOS POR MIM: Nessa parte da tela será exibido os chamadas finalizados pelo próprio usuário. Ao clicar será exibido mais detalhes de todos chamados inativos pelo usuário.
2.3 Senha
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SENHA ATUAL
- Senha atual do usuário logado no sistema. -
NOVA SENHA
- Nova senha escolhida pelo usuário. -
REPITA A NOVA SENHA
- A repetição da senha será obrigatoriamente identica a senha digitada no campo anterior.